Todos os artigos encomendados na loja online STIHL podem ser devolvidos no prazo de 14 dias após a receção. Para isso, na sua conta de cliente, escolha a opção de reenvio online no item de menu "As minhas encomendas" ou através do formulário de devolução. Em seguida, anexe a nota de devolução à encomenda original e coloque a etiqueta de devolução no exterior do volume a devolver.
Pode solicitar a recolha dos artigos a devolver comodamente em sua casa, entregar os artigos, devidamente embalados, diretamente à transportadora. Aqui encontra os Pontos de Recolha DPD: ou ainda entregá-los em qualquer concessionário autorizado com parceria stihl.pt.
Em alternativa, pode também, entregar o seu volume num concessionário autorizado com parceria stihl.pt. Neste caso, não é necessário criar previamente uma nota de devolução. Pode encontrar um STIHL Online & Service Partner perto de si através da Pesquisa de concessionários especializados.
Devolução nas regiões autónomas dos Açores e Madeira
Caso tenha recebido o seu pedido nas regiões autónomas dos Açores e Madeira, é obrigatório entregar o seu volume num concessionário autorizado com parceria stihl.pt .
Caso não esteja satisfeito com um artigo encomendado, tem 14 dias para o devolver, de acordo com o seu direito de devolução. Tenha em atenção que o prazo para "Recolha no concessionário especializado" começa no momento em que a encomenda chega ao concessionário.
A STIHL assume os custos da devolução se optar pela devolução online na sua conta de cliente ou preencher o formulário de devolução e usar a etiqueta de devolução existente para o reenvio.
Poderá criar e imprimir automaticamente uma etiqueta de devolução e uma nota de devolução na sua conta de cliente, na opção de menu "As minhas encomendas" ou através do formulário de devolução.
Se necessitar de mais alguma etiqueta de devolução para a mesma encomenda, por favor, contacte o serviço de apoio ao cliente STIHL.
Infelizmente, não é possível efetuar uma troca direta de artigos. Devolva o artigo não pretendido e faça uma nova encomenda.
Para a devolução de artigos enviados, entre diretamente em contacto com a Trans-O-Flex. Regra geral, a recolha de devolução será realizada no dia útil seguinte, entre as 08h00 e as 18h00.
A devolução de uma máquina a gasolina terá de ser feita sem combustível no depósito. Por isso, começe por esvaziar o seu conteúdo e verificar, posteriormente, se a máquina já não se encontra a funcionar. A máquina deve ser bem acondicionada na sua caixa original. Não é necessário o rótulo de mercadorias perigosas se forem cumpridas as condições acima indicadas.
Em caso de devolução de mercadorias perigosas, devem ser observadas diretrizes especiais, dependendo da respetiva classe. Para conhecer os requisitos para a devolução de baterias e de máquinas a bateria, consulte, por favor, a lista de verificação de envio de máquinas a bateria.
Receberá o seu reembolso pela mesma via que efetuou o pagamento. Por exemplo, se tiver pago com um cartão de crédito, o valor correspondente será novamente creditado na sua conta-cartão.
Assim que recebermos a sua devolução, receberá uma confirmação por e-mail relativamente à entrada da mercadoria. Após a verificação dos produtos, receberá um novo e-mail com mais informações sobre o seu reembolso. Para mais informações sobre o seu reembolso, contacte o serviço de apoio ao cliente STIHL.
Para devolver artigos a um concessionário, estes devem ser devidamente acondicionados na embalagem de envio original. Para efectuar a devolução, o concessionário precisará do número de encomenda indicado na confirmação da encomenda, na guia de remessa e na fatura.
Pode encontrar um STIHL Online & Service Partner perto de si através da Pesquisa de concessionários especializados.
É possível que, ao fazer a encomenda, receba vários envios de diferentes parceiros logísticos. Devolva as encomendas também separadamente através do respetivo parceiro logístico. Em alternativa, pode entregar todas as encomendas juntas num concessionário especializado.
Deve guardar a caixa onde recebeu a encomenda e utilizá-la para a devolução dos artigos. Se já tiver deitado fora a caixa de cartão original, por favor, contacte o serviço de apoio ao cliente STIHL.
É favor nota que os vales promocionais serão aplicados proporcionalmente ao valor dos artigos, quando a encomenda tem mais do que um artigo. Em caso de devolução, ser-lhe-á reembolsado o preço com desconto. O vale promocional não será reembolsado se a mercadoria for devolvida parcialmente ou na sua totalidade.
Se não resgatou o seu voucher ou se ainda tiver alguma dúvida sobre o seu reembolso, não hesite em contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.